GDE
EGeS
GPP-GeR
GSD
     
 
 

 
 
PUBLICAÇÕES
Curso Género y Sexualidad: competencias para la docencia – GSD
 

O projeto “e-CLAM - Formação em Gênero, Sexualidade e Direitos Humanos” tem como objetivo levar para os países da América Latina uma proposta de formação on-line nas áreas do gênero, sexualidade, direitos humanos e sexuais. Neste sentido, o curso Gênero e Diversidade na Escola realizado no Brasil desde 2006, em parceria com o Governo Federal e o British Council, foi o passo inicial para a aplicação de cursos com este modelo em outros países da Região.

No segundo semestre de 2007, o CLAM, em parceria com a ONG CEDEM e a Universidad Arturo Prat desenvolveu no Chile, o curso Gênero y Sexualidad: competências para la docência. Este curso teve como objetivo apresentar para alunos/as de educação e pedagogia uma noção de valorização da diversidade na perspectiva dos direitos humanos.

O curso foi oferecido como curso de extensão a recém formados/as e como disciplina eletiva a estudantes matriculados entre o terceiro e o quinto ano do curso de Educação e Humanidades das localidades de Iquique, Santiago e Victoria da Universidad Arturo Prat (UNAP), como parte da etapa de formação geral. Com duração de 200 horas ao longo de quatro meses, contou com a participação 166 estudantes.

O livro Género y sexualidad: competencias para la docencia reúne os conteúdos do curso de formação de estudantes chilenos em gênero e sexualidade.

Género y Sexualidad:
Competencias para la docencia.

Curso semi-presencial para formación docente.

Disponível para download, clique aqui

 

 

 

CLAM/IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599