GDE
EGeS
GPP-GeR
GSD
     
 
 

 
 
PUBLICAÇÕES
Formação em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça – GPP-GeR
 

Modalidade: Semipresencial
Curso de Extensão – carga horária 300 horas
Curso de Pós-graduação Lato Sensu – carga horária 414
Informações sobre as universidades que oferecem o GPP-GeR: http://uab.capes.gov.br

O curso GPP-GeR foi desenvolvido através de uma parceria entre a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR), Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR/PR), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA/SAE), o Ministério da Educação e o Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CLAM/IMS/UERJ).

Produzido na metodologia de ensino semipresencial, o curso é oferecido por universidades públicas através do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O GPP-GeR foi desenvolvido para abranger profissionais de nível médio e superior, certificando como extensão universitária, com carga horária total de 300 horas e como especialização Lato Sensu, com 414 horas (sendo 60 para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso). O curso tem como objetivo principal formar profissionais aptos a atuar no processo de elaboração, monitoramento e avaliação de programas e ações de forma a assegurar a transversalidade e a intersetorialidade de gênero e raça nas políticas públicas.

O curso GPP-GeR é dirigido a servidores/as dos três níveis da administração pública, integrantes dos Conselhos de Direitos da Mulher, dos Fóruns Intergovernamentais de Promoção da Igualdade Racial, dos Conselhos de Educação e às/aos dirigentes de organismos da sociedade civil ligados à temática de gênero e da igualdade étnico-racial, além de gestores/as das áreas de educação, saúde, trabalho, segurança e planejamento.

Para obter informações sobre quais universidades ofertam o curso GPP-GeR acesse o site http://uab.capes.gov.br

Área Exclusiva

Preencha com o login.Formato inválido.Preencha com mais de 3 caracteres.Excedeu o máximo de caracteres.
Preencha a senha..Minimum number of characters not met.Exceeded maximum number of characters.

 

 

 

CLAM/IMS/UERJ - R. São Francisco Xavier, 524, 6º Andar, BL. E - 20550-013 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel.: (21) 2568-0599